quinta-feira, 23 de abril de 2009

O TRONO DE SATANÁS




         O livro do Apocalipse, no capitulo 2:12, traz uma palavra de Jesus aludindo que na cidade de Pérgamo estava o trono de Satanás. Portanto, isso é uma declaração forte e reveladora, pois sabemos que a cidade de Pérgamo, de onde se originou o "pergaminho", era um grande centro comercial, cultural e político. 
             Era uma cidade onde o culto ao imperador romano era obrigatório.

            Jesus diz: "Sei onde vives. É onde está o trono de Satanás".

       É interessante Jesus dizer isso de Pérgamo e não de Roma e nem de Jerusalém  Provavelmente por estar tratando da localidade de Sua Igreja, pois no Novo Testamento o único "espaço geográfico" considerado por Jesus é a localização e os limites de uma cidade. Não há denominações reconhecidas por Jesus mas somente a cidade onde sua igreja está vivendo.
      
     Jesus não reconhece sua igreja dividida em grupos e sub-grupos denominacionais!

         A outra revelação interessante é o Trono de Satanás.

       Há uma entidade espiritual na cidade onde Satanás tem seu Trono. De onde ele domina e governa as mentes das pessoas. 
         Seria o uso da cultura local? Seria a presença do império romano na figura da imagem de César e o culto à ele prestado? Seria o comércio local e a ânsia de fazer dinheiro?

         Todas as cidades tem seus "tronos de dominação". Observe que no Brasil, nós temos cidades que influenciam toda as pessoas da nação, seja pela política, pela cultura, pela religião ou pelo comércio. E o diabo vai sendo entronizado na mente das pessoas pelo sistema que dali se prolifera.

           Qual é a capital dos ritmos, compositores e poetas do Brasil? Resposta: a Bahia.
        Qual é a capital da sensualidade, dos modismos telenovelísticos e da violência no Brasil: O Rio de Janeiro.
           Qual é a capital do dinheiro, do materialismo, da pressa e dos negócios no Brasil? São Paulo.
            Qual é a capital da corrupção política do Brasil? Essa é fácil...: Brasilia.

          Satanás tem seus tronos de onde emana seu poder malévolo para todo o país, e isso chegando até em nossas pequenas cidades.

         Há dois aspectos interessantes nas manifestações físicas desse poderio.                              Dois extremos: um muito "certinho, limpinho e em ordem", e outro da bagunça, sujeira e anarquia. Já passei por lugares e cidades onde o que predominava era uma limpeza e uma ordem estabelecida pelas autoridades que me davam a sensação de que aquilo não vinha de Deus, ou seja, estava tudo muito "certinho" e organizado pela politica e pela religião dominante de modo que as pessoas pareciam autômatas.

          De fato, a sujeira sempre está "debaixo do tapete".

        Quando Jesus entra no templo com um azorrague  na mão, ali se constata um ato de exorcismo espiritual, visto que todas as exigências das autoridades do templo estavam estabelecidas. Podia se praticar o comércio no "pátio dos gentios", mas a área interior era "sagrada". Os sacrifícios estavam sendo oferecidos regulamente e tudo estava em ordem diante do povo e diante do império, então Jesus entra no templo e com um chicote na mão e com o dedo em riste aos sacerdotes profere as maldições mais sérias e terríveis da Bíblia (Mateus 23). Ele coloca "desordem" na Casa e restabelece o foco da oração e da liberdade perante Deus.
       O "trono de Satanás" pode estar bem sútil entre nós! Ele pode se estabelecer bem camuflado entre as nossas doutrinas, liturgias, músicas, ritos e templos.
         Creio que há grupos religiosos inteiros sob seu domínio. 
         Mentes controladas.
     Há manifestações do "espírito" muito distantes daquelas provindas do Espírito de Deus.

        Num período onde o Evangelho tem sido adulterado e distorcido de forma escandalosa, acredito que denominações inteiras no cristianismo, esoterismo, budismo, materialismo,  capitalismo, espiritismo, islamismo, etc..., tem estado debaixo do trono e do controle de Satanás.

         Mentes fanatizadas, são terrenos férteis para espíritos malignos e moradas de demônios.
       
        Segundo Paulo "doutrinas de demônios e comichões nos ouvidos"

        Acredite, o "trono de Satanás" está entre nós.

        Quem for sensível, perceptível e sábio perceberá!


Reinaldo de Almeida.

3 comentários:

Unknown disse...

Sábias palavras.

Unknown disse...

Sábias palavras.

Unknown disse...

Verdade Satanás tem assentado seu trono nas famílias dentro dos lares,onde ele encontra um lugar qualquer brecha na vida de alguém.

Lançamento do livro: CAÍDOS - Autor: Reinaldo de Almeida

  A GLÓRIA DE DEUS. Existem muitos textos na Bíblia referente à GLÓRIA de Deus! DEUS é o DEUS GLORIOSO. É um dos atributos d'Ele! Deus t...